domingo, 16 de agosto de 2009

A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho

Por João Paulo da Silva

Machista declarado, talvez até incorrigível, o Gilmar é o tipo de sujeito que não perde a chance de soltar uma piadinha infame. Pode perder tudo. Os amigos, a namorada, a vergonha na cara, o respeito. Só não perde a piada. Por pior que seja. E parece que a situação ficou ainda mais absurda depois que o Gilmar descobriu um livro que conta as autênticas origens dos contos de fadas. Falando, assim, ninguém acredita. Mas, segundo o Gilmar, as histórias da carochinha são, na verdade, tramas fantásticas que envolvem traição, sexo e violência.

Na semana passada, para minha surpresa, recebi por e-mail um texto no qual o Gilmar “revela” a verdadeira e cabeludíssima história de Chapeuzinho Vermelho. Se você tem menos de 18 anos, desligue o computador, tome seu leitinho e vá dormir. Abaixo transcrevo o texto na íntegra. Mas cuidado! O Gilmar não tem escrúpulos.

Quero esclarecer, antes de qualquer coisa, que a única personagem dessa história que realmente é dona de um caráter honrado é o Lobo, pois do começo até o final ele diz que vai comer a vovozinha, que é mau e pronto! Não nega em momento algum sua natureza.

Como todos sabem, Chapeuzinho Vermelho morava numa bela casa com sua mãe, mas o que a história não conta é que seu pai era caixeiro-viajante e, dificilmente, parava em casa. Certa feita, com o marido viajando, a mãe de Chapeuzinho aproximou-se tensa da filha e, tropeçando nas palavras, disse:
- Chapeuzinho, por que não vai levar uns docinhos para a vovozinha?
- Outra vez, mamãe?! Não faz nem dois dias que eu fui lá.
- Ora essa, menina! Vai me desobedecer? E depois não custa nada você ir novamente.
- Tá, tudo bem. Eu vou. Mas não sei qual o motivo de querer que eu a visite tantas vezes.
- Não é nada demais. – disse a mãe, ainda mais nervosa – E não demore nem mais um minuto aqui. Vá indo, vá!

Por que a mãe de Chapeuzinho tinha tanto interesse que a filha fosse ver a avó? Por que gostava muito da velha? Por que não queria ser denunciada por maus tratos ao estatuto do idoso? Errado! Então, por quê? Muito simples. Naturalmente porque queria ficar sozinha em casa, estava esperando alguém. E quem era esse alguém? Provavelmente o amante, o pé-de-pano, com quem ela traía o pobre do marido. Se estivesse realmente interessada no bem estar da velha, teria ela mesma levado os docinhos.

Quando Chapeuzinho já estava de saída, sua mãe gritou do quarto:
- E não se esqueça! Vá pelo bosque. É o caminho mais longo, mas é o mais seguro. Se for pela floresta, você pode ser apanhada pelo Lobo Mau.
Agora você deve estar imaginando que a mãe de Chapeuzinho estava preocupada com a segurança da filha, não é? Errado de novo. Ela queria mesmo é que a filha demorasse bastante para voltar. Só assim teria tempo de sobra para aproveitar com o amante.

Mas enganam-se aqueles que pensam que só a mãe era quem tinha desvios de comportamento. Chapeuzinho não ficava nem um pouco atrás. Ela não era nenhuma criança, como contam as outras versões. Chapeuzinho já era uma pré-adolescente, estava entrando na puberdade. Hormônios a todo vapor, pelinhos nascendo, aquele calorzinho entre as pernas e por aí vai. Estava mesmo era descobrindo o sexo, e também tinha lá seus fetiches. Chapeuzinho não desobedeceu sua mãe e foi pela floresta porque era preguiçosa não! Foi porque queria realmente ser pega pelo Lobo. Achava o perigo excitante. Aquela mata selvagem e aquele sujeito peludo habitavam os seus sonhos mais eróticos.

Ela saltitava excitadíssima pela floresta quando de repente apareceu em sua frente o Lobo Mau.
- Para onde vai garotinha? – quis saber o Lobo.
- Vou levar uns docinhos para minha vovozinha, Seu Lobo. – respondeu Chapeuzinho com um dedo na boca e uma voz dengosa.
Bom, essa parte da história você conhece. O Lobo arquiteta um plano, chega primeiro na casa da vovozinha, come a velha e espera Chapeuzinho na cama, já fantasiado. Batem na porta. Toc, toc. Vem a voz de dentro da casa:
- Quem é?
- Sou eu, vovó. Sua netinha.
- Entre.
Já diante do Lobo, Chapeuzinho fala:
- Te trouxe uns docinhos.
- Tire a roupa! – diz o Lobo.
- Como?
- Isso mesmo! Não perca tempo, tire logo a roupa!
- Mas e as preliminares?
- Sem essa de preliminares, o caçador vem aí. Vamos!
- Assim eu não quero.
- Você não tem o que querer. Vamos logo!
- Nossa! Que boca grande!
- É pra te comer!
- Vem, Malvadão.
E Chapeuzinho foi comida.

Depois de ter comido a vovó e a Chapeuzinho vermelho, o Lobo Mau foi fazer a sesta, tirar o sono dos justos. Enquanto roncava alto, alguém começava a se aproximar. Era o caçador. Atrasado, como de costume. Agora por que é que ele chegou atrasado? Por que perdera a hora? Por que ainda fora passar seu uniforme de caçador? Ou por que devia estar na casa da mãe de uma certa menina de capuz vermelho? Isso mesmo, caro leitor. Ele era o amante!

Aproximou-se na ponta dos pés, apontou a espingarda e disparou com o Lobo ainda dormindo. Que traição! Canalha! O pobre Lobo morreu como um mártir, um verdadeiro herói. Agora você deve estar imaginando que essa história tem um final feliz, não é? Sinto muito em informar, mas o desfecho é trágico. Uma verdadeira tragédia!

Depois de ter sido retirada da barriga do Lobo, junto com sua avó, Chapeuzinho Vermelho descobre que sua mãe resolveu fugir com o caçador, abandonando tudo que tinha, inclusive o corno. Ia viver uma aventura lá pelas bandas da floresta. Revoltada e desiludida com os seres humanos, Chapeuzinho foge de casa e vai morar com a avó. A avó, por sua vez, abre um bordel, onde Chapeuzinho Vermelho é obrigada a trabalhar como prostituta. Anos mais tarde, é encontrada morta no banheiro com os pulsos cortados. Suicídio! Suicidara-se de desgosto e de saudades do Lobo, o grande amor de sua vida.

Fim.

Assim que terminei de ler o texto, fiquei chocado. Imediatamente, enviei uma resposta ao Gilmar, dizendo que achava tudo aquilo um tremendo absurdo. Ele estava destruindo a singeleza de uma das mais belas histórias da literatura universal, além – é claro – de estar assumindo uma postura machista.

No dia seguinte, o Gilmar me responde o e-mail:
“Sei que você deve estar assustado e incrédulo com tudo isso, mas é a mais pura verdade. Quer dizer, a mais suja verdade. Não acredita em mim, não é? Pensa que tudo não passa da imaginação fértil de um pervertido qualquer, não é? Está enganado! Se não acredita, então me diga por que é que Branca de Neve tinha que se perder justamente numa floresta e encontrar logo a casa de sete anões? Por que não sete anãs? Hein?! Hein?! Responda!!!”.

É fato. O Gilmar não tem escrúpulos. E depois dessa também não tem mais jeito.

30 comentários:

Ákysa disse...

Menino, que história doida é essa?
Afff, sei não.
To com medo, rs.

Estêvão dos Anjos disse...

Rívison?

Anderson Santos disse...

hahahahahahahahahahaha

Alguém tinha me dito dessas outras histórias mais verídicas sobre os contos de fadas, só que era algo mais voltado para o terror do q para a perversão.

Bárbara Figueiredo disse...

Você se superou, ficou ótimo. Agora peça para o Gilmar enviar a verdadeira história do Pinóquio, fiquei curiosa!!! Parabéns. =*

AF Sturt Silva disse...

Gostei da historia.
Pede o gilmar para mandar mais...

Anônimo disse...

eu ri, viu?
huahuahuahuahuauhauh


beijo, monstro!

Adriana Auger disse...

Histórias cabeludas...pior que é tudo verdade!

Muito bom seu blog, vou visitar mais vezes..

Até!

Vinícius Cortez disse...

Putz, texto realmente gostoso de ler... Pensando bem essa ideia dava uma série hilária, queria ver mais histórinhas dessas por aqui!

lapis nos olhos disse...

joao paulo, prefiro vc postando coisas sobre o senado ...
kkkkkk
FDP

Anônimo disse...

Bom...O Gilmar destrui a toda a ingenuidade q ainda me restava (e quem não sonha com castelos e florestas q atire a primeira pedra).
Espero q Gilmar continue mandando esses e-mails para vc...muito boa essa crônica.Parabéns !!!

Anônimo disse...

ha, ai, eu ri viu?? essa historia ae, poow , ficou muiiiitoooo massa!!!!! publicaa maais ??

Anônimo disse...

ola gostei muito mas eu keria saber a verdadeira historia do lobo bom ele e tao engracado




beijos
grandes
adorei


muiuto


de soraia pires

Jéssika Anastácio disse...

Adorei a postagem. Criativa, mas comprometida com a verdade. As histórias fantasticas realmente eram recheadas de violencia e perversão, com o intuito de fazerem as criancinhas correrem de medo para irem dormir. Eram contadas em rodas de camponeses, à luz de uma fogueira, tarde da noite. Muito bom o seu amigo Gilmar nos comtemplar com essa história. Você está de parabens pelo blog.

Unknown disse...

pow não tem ai não a verdadeira historia da fada sininho não? se tiver gostaria de saber qual é

Anônimo disse...

puuuuuuuts... Eu já lí um quadrinho chamado "The fall of Little red riding hood", mas essa estória aí q o cara contou... Ta maneríssima! thaks, dude!

Anônimo disse...

Eu gostei ficou diferente e bem legal, pede para o Gilmar mandar mais histórias dessas.

Anônimo disse...

afffz criatura q historia é essa eu hem Gilmar q loucura essa isso parece um fime d terror com \ comedia ja to medo viu disso. rsrrsrrs

Anônimo disse...

Essa Historia É Melhor Q A Historia Q Contam Naquelas Historias Em Quadrinhos Pelo Menos Essa Eu Conseguir Ler tudo ! Hahahahaha

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk q loko

Anônimo disse...

Muito boa... mandei pra todos amigos.

Amanda Letícia disse...

Destruiu com a minha infancia!!!!

Cintia Alves disse...

kkkkk Gostei da "verdadeira" história...vai me ajudar em um trabalho da faculdade! kkk #intertextualidade

Cintia Alves disse...

Nossa! kkkk gostei da "verdadeira" história da chapeuzinho, irá me ajudar no trabalho da faculdade. #intertextualidade

Anônimo disse...

Eu adorei a crônica eu já sabia desta parte obscura dos contos pois sou aluna de pedagogia e um professor comentou sobre um livro que leu ... Meu mais sem comentários mto bom msm tem que ter mais e eu mandei pros amigos da fakul e tds adorarm mto bom msm ............

arasanan disse...

é a melhor historia verdadeira da chapeuzinho vermelho é muito legal
a mai legau mesmo eu tenho 10 anos ja ouvi muitas historias da chapeuzinho vermelho
agradesso obrigado..............................................................................................................

estoesnovo.blogspot.com disse...

adorei essa versão da historia de chapeuzinho chegei até a postar no meu blog www.estoesnovo.blogspot.com um versão que criei apartir de versoes inusitadas como essa #parabens!

Cleyton disse...

adorei essa versão da historia de chapeuzinho chegei até a postar no meu blog www.estoesnovo.blogspot.com um versão que criei apartir de versoes inusitadas como essa #parabens!

Unknown disse...

Essa não é a verdadeira estória... Na verdade, o lobo era um canibal e não teve essa de "retirar a Chapeuzinho da barriga do lobo". Ela e a avó morreram e pronto. E o caçador não chegou a tempo nem mesmo pra matar o canibal... ele simplesmente fugiu e o caçador se deparou com ossos e sangue no chão da casa da Vovó

Unknown disse...

Essa não é a verdadeira estória xD
Na verdade, o lobo era um canibal. E não teve essa de "retirar a Chapeuzinho da barriga do lobo". Ela e a avó morreram e pronto. Já o caçador, ele sequer chegou a tempo para matar o canibal. Ele simplesmente fugiu satisfeito com a refeição =3 Moral da história: não fale com estranhos. FIM!

Anônimo disse...

Q legaal, Gilmar manda mais æ